ESTE SITE PERTENCE A FACULDADE SUL MINEIRA FasulMG
Certificado em 01 minuto.

Área para alunos

Somos Associados a ABED
AUTENTIQUE SUA CARTEIRINHA
Validação da Carteira de Estudante

Digite o número de registro de sua Carteirinha:

AUTENTIQUE SEU CERTIFICADO
Validação de Certificado

Digite o número de registro do seu Certificado:

Dúvidas Frequentes


1) Os Cursos são reconhecidos pelo MEC ou Secretarias de Ensino?
Não. Os Cursos ministrados por nossa Instituição de Ensino NÃO SÃO RECONHECIDOS PELO MEC ou SECRETARIAS DE ENSINO, pois o MEC somente reconhece Cursos de Graduação e Pós-Graduação. Os Cursos ministrados por nossa Instituição de Ensino são CURSOS LIVRES, ministrados conforme a Lei nº 9.394/96 – Diretrizes e Bases da Educação Nacional e Decreto Presidencial nº 5.154, de 23 de Julho de 2004.

Conforme a Lei nº. 9394/96, o Decreto nº. 5.154/04 e a Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97) citam que os Cursos chamados “Livres” não necessitam de prévia autorização para funcionamento nem de posterior reconhecimento do Conselho de Educação competente.

Não existe legislação específica que regulamente estes Cursos, por isto, os Cursos Livres não são passíveis de regulação por parte do Ministério da Educação.

As escolas que oferecem Cursos Livres têm direito de emitir Certificado ao aluno em conformidade com a Lei nº 9394/96; Decreto nº 5.154/04; Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97).

2) Os cursos da área de transporte e trânsito são reconhecidos, credenciados, normatizados, regulamentados ou autorizados pelos órgãos federais, estaduais e municipais de trânsito?
Todos os nossos cursos da área de transporte e trânsito não são reconhecidos, credenciados, normatizados, regulamentados ou autorizados pelo CONTRAN - DENATRAN - CIRETRAN - DETRAN - CETRAN E CONTRANDIFE.

3) Após efetuar minha matrícula, como terei acesso aos Cursos?
Após realizar sua matrícula, seu acesso aos Cursos estará liberado. Para acessar os Cursos, basta acessar a Plataforma Educacional através do campo “Área para Alunos”, que está localizado no canto superior esquerdo da página inicial de nosso Site Educacional. Você deverá digitar seu login (e-mail cadastrado no momento da matrícula). Após acessar, você vai visualizar todos os Cursos disponíveis e poderá escolher os Cursos desejados.

4) Após o pagamento da taxa de emissão e envio do Certificado, quanto tempo demora para chegar em meu e-mail?
Após a confirmação do pagamento da taxa de emissão e envio, o Certificado Digital é disponibilizado IMEDIATAMENTE para o aluno imprimir.

O prazo de liberação do Certificado será de acordo com a opção de pagamento escolhida pelo aluno:

A) PAGAMENTO VIA PAGSEGURO / CARTÃO DE CRÉDITO (RÁPIDO):
Certificado online disponível "imediatamente" a partir do status "transação aprovada".

B) BOLETO BANCÁRIO:
Certificado online disponível para impressão em até 03 dias.

C) DEPÓSITO BANCÁRIO:
Certificado online disponível para impressão em 10 minutos após o envio do comprovante de pagamento.

Após a confirmação do pagamento, o Certificado será disponibilizado no site para o aluno imprimir e o documento original será postado nos Correios em até 7 dias. 5) Como funciona a Carga Horária dos Cursos?
Para todos os Cursos de nossa Instituição de Ensino, o aluno pode escolher Carga Horária de 08 a 300 horas, de acordo com sua necessidade. A Carga Horária é especificada na frente e no verso do Certificado juntamente com as matérias estudadas no Curso.

6). Quais as formas de avaliação?
Os Cursos possuem somente 01 atividade avaliativa. Após concluir seus estudos, o aluno pode escolher entre as seguintes formas de avaliação:

- 01 Questionário com 10 questões de múltipla escolha;

OU - 01 Redação de 25 linhas sobre o assunto estudado no Curso.

7) E se eu precisar solicitar uma segunda via do Certificado?
O aluno pode solicitar uma segunda via do Certificado a qualquer momento. Basta efetuar o pagamento da taxa de emissão e envio do novo Certificado e entrar em contato com o Suporte ao Aluno para efetuar a solicitação.

8) Cometi um erro ao informar meus dados pessoais para a emissão do Certificado. Como posso consertar?
Neste caso, é preciso que você nos informe os dados corretos imediatamente para que seu Certificado não seja emitido com erros. Basta entrar em contato com o Suporte ao Aluno através do e-mail: atendimento@cursosonlinecurso.com.br e nos informar os dados corretos. Caso o Certificado já tiver sido postado nos Correios, não será possível realizar a correção.

9) Os Cursos têm validade como Curso Técnico ou Pós-Graduação?
Não, pois nossa Instituição de Ensino não ministra Cursos de Pós-Graduação ou Cursos Técnicos. Ministramos somente Cursos Profissionalizantes de Formação Continuada, ministrados conforme a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional nº 9394/96 e Decreto Federal 5154/04.

10). Os Cursos são presenciais?
Não possuímos Cursos Presenciais. Nossos Cursos são ministrados no método EAD (Ensino à Distância), onde o aluno estuda todo o material didático e realiza as atividades via Internet (online), sem necessidade de se ausentar de sua residência.

11) Qual a validade dos Certificados?
Os Certificados são válidos em todo o território nacional para:
- Horas extracurriculares em Faculdades;
- Comprovação de Prova de Título de Educação;
- Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo Simplificado, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal; - Extensão Universitária; - Ascensão de Cargo ou Carreira;
- Para acrescentar ao seu Currículo e concorrer a mais e melhores Vagas no Mercado de Trabalho.

Contudo, cabe ao aluno verificar previamente junto ao Edital do Concurso Público para confirmar se nosso Certificado será aceito. Cada Concurso possui suas particularidades e nossa Instituição de Ensino não se responsabiliza por isto.

12) Não consigo acessar a Plataforma Educacional, o que faço?
Primeiramente, se certifique que está digitando o e-mail corretamente. Lembrando que você deve digitar o e-mail que foi cadastrado no momento de sua matrícula em nosso Site. Verifique também se há espaços desnecessários antes ou depois do e-mail. Se mesmo após seguir estas instruções você não conseguir acessar, entre em contato com o Suporte ao Aluno através do atendimento online.

13) De que forma posso efetuar o pagamento da taxa de emissão do Certificado?
Você pode efetuar o pagamento através de Boleto Bancário, Débito Online, Cartão de Crédito e Depósito Bancário. Os pagamentos com Cartão de Crédito podem ser parcelados em até 12 vezes.

14). Em quanto tempo posso concluir o Curso?
Não existe um tempo estipulado para a conclusão do Curso, pois dependerá da dedicação e disponibilidade de tempo de cada aluno para os estudos. Quando você se sentir preparado poderá enviar sua Redação ou realizar o Questionário. Caso seja aprovado, estará habilitado a solicitar seu Certificado.
AUTENTIQUE SEU CERTIFICADO
Validação do Certificado

Digite o número de registro do seu Certificado:

Cursos Online Profissionalizantes

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - 2017