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Administração
FORMULÁRIO DE CADASTRO ABAIXO:

Curso: Auxiliar de Cartório - Administração

CATEGORIA:

Administração

Conteúdo Programático
  • Função do registro de imóvel
  • Divisão dos Títulos
  • Registros
  • Averbações
  • Modificações no sistema de registro de imóveis
  • Sistemas de fichas
  • Títulos Judiciais
  • Penhora ou Arresto
  • Mandados Judiciais
  • Tabelionato de protesto de títulos
  • Registro de Imóveis
  • Tabelionato de notas

FORMULÁRIO DE CADASTRO

DETALHE DO CURSO

O Auxiliar de Cartório realiza separação e classificação de documentos para autenticações e reconhecimentos de firma. Realiza atividades do cartório como: escrituras, inventários, procurações, autenticações, condomínio, contratos, declarações, reconhecimento de firma, certidões de protesto, lavratura de protesto entre outras atividades.

OBJETIVO

Apresentar ao aluno os conceitos básicos sobre o funcionamento e organização das atividades notariais em Cartórios.

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA*

Na educação a distância, professores e alunos estão conectados, interligados, por tecnologias chamadas telemáticas, como a internet e em especial as hipermídias, mas também podem ser utilizados outros recursos de comunicação, tais como carta, rádio, televisão, vídeo, CD-ROM, telefone, fax, celular, iPod, notebook etc.
(*) Parte do texto retirado retirado do Wikipedia
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